2020 NÃO FOI UM ANO “PERDIDO”
O presidente da Liga Desportiva de Itaboraí, Prof. Everardo Lindenmayer fez um balanço positivo da temporada 2020, apesar da Pandemia do COVID 19 que inviabilizou uma série de iniciativas previstas para o período. Mesmo assim o mandatário da entidade considera que pelo menos as competições de adultos(feminino e masculino) puderam acontecer, durante o período que as autoridades sanitárias decretaram a “Bandeira Amarela”, que possibilitou a realização dos jogos com as devidas precauções, com a relevante dificuldade de não ser possível o uso permanente do Estádio Municipal Alzirão, já que os protocolos não permitiam a presença de público no espaço. Houve a tentativa de se realizar a Categoria Veteranos, mas a pequena adesão das equipes tornou inviável esse intuito.
No Campeonato Municipal Feminino tivemos a participação de oito agremiações da cidade, a final aconteceu no Campo do Uberlândia, com a vitória do Palmerinha (de Marambaia) sobre o Vila Brasil.
No tradicional Adulto Masculino, cinco Clubes Filiados se habilitaram para a disputa, já que a maioria demonstrou preocupação e principalmente dificuldade de recursos. Três times oriundos do Campeonato Municipal de Futebol Comunitário(o Campeão e mais dois melhores colocados) foram convidados para completar o número ideal para viabilização do certame. Apesar das dificuldades, foi uma concorrida Competição que culminou com o comemorado título do Itambi F.C. depois de 31 anos de espera. Essas competições foram realizadas em parceria com a Secretaria de Esportes(PMI).
A grande conquista de 2020 não foi na esfera desportiva, mas sim no aspecto administrativo, com a inauguração da nova sede, cedida pela Prefeitura Municipal. Um sonho que se materializou depois de oito anos de espera.
“Só agradecer a DEUS, por conseguirmos superar todos esses obstáculos e ainda conseguir proporcionar alguma alegria para as pessoas. Nem mesmo essa pandemia conseguiu parar o nosso futebol, mas com a devida responsabilidade. Que 2021 as coisas voltem ao normal” declara Everardo.