MUNDIAL DE CLUBES
O resultado da semifinal entre Palmeiras e Tigres parece que surpreendeu a muita gente, já que todos imaginavam uma possível final com o Bayern. Surpresa nenhuma pra mim, que até hoje não me encantei com o “badalado” futebol do “Verdão”, fruto da sempre bairrista imprensa paulista. Volto a dizer, a final da Taça Libertadores foi um pobre espetáculo, com dois times medianos, e nenhum craque (na concepção da palavra) atuando. “Tragédia anunciada”, se não fosse o bom goleiro, a decepção seria maior.
BRASILEIRO
Depois da vitória sobre o Vasco, e o tropeço dos seus adversários, até achei que o Flamengo ia trazer alguma emoção a final deste confuso Campeonato Brasileiro. Analisando a tabela, imaginei que o Atlético Mineiro iria entrar firme nessa “briga”, mas mais uma vez decepcionou. Para mim o empate de ontem do Rubro Negro contra o Bragantino, foi decisivo na arrancada do Internacional rumo ao título, que tem “a faca e o queijo nas mãos”.
ESTADUAL SÉRIE C
A equipe do Pérolas Negras conquistou neste sábado o título da Série B2 do Campeonato Estadual. Tenho acompanhado esse “projeto” e não me surpreende o resultado e o crescimento desta agremiação. Uma proposta muito bacana, e que vai colher ainda muito mais “frutos”. Pode esperar.
TANGUÁ
O conhecido Árbitro de futebol Marcelo de Lima Henrique, morador de nossa Região, tem percorrido alguns municípios do interior, com o objetivo de apresentar algumas ideias e projetos pessoais que pretende colocar em prática. Principalmente a nível social, adequadas ao interesse dos jovens pelo futebol. Foi muito bem recebido pela nova gestão do esporte de Tanguá, e está otimista quanto à execução dessas propostas por lá, já que a recepção foi a melhor possível.
ITABORAÍ
Está confirmada a participação de Itaboraí no Campeonato Estadual de Seleções de Ligas SUB 17, marcado para iniciar em Abril, de acordo com o site da FERJ. Tradicionalmente a LDI é representada pelo campeão da categoria inferior(SUB 15) no ano anterior, mas algumas parcerias firmadas entre algumas agremiações projetam uma representação bem mais honrosa. A Secretaria de Esportes(PMI) já “acenou” com a intenção de apoiar de forma institucional o desafio de nossos garotos, o que é de fundamental importância nesse tipo de evento.
NITERÓI
Tão logo esse quadro de pandemia foi instalado, o futebol oficial de Niterói foi totalmente paralisado. As regras de controle sanitário naquela cidade são bastante rigorosas, e a direção da Liga Niteroiense tem seguido “à risca” essas determinações. Ainda não há previsão de retorno das atividades por lá, talvez até fiquem para o segundo semestre.
PROF. EVERARDO LINDENMAYER é Profissional de Educação Física, Presidente da Liga Desportiva de Itaboraí e Coordenador Regional da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Reg. Metropolitana: Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Magé, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim)