BRASILEIRO
A derrota do Internacional para o Sport deu novo “fôlego” ao Flamengo e emoção ao final deste confuso Campeonato Brasileiro. A rodada do último domingo, além das polêmicas, foi marcada por muitas mudanças na tabela durante a realização dos jogos. Para mim, volto a dizer, a grande surpresa desta temporada é o Fluminense, que conseguiu manter o bom padrão de jogo deixado por Odair Hellmann, e tem revelado inúmeros garotos de Xerém, com excelentes resultados.
ESTADUAL
A turma do “mimimi” já começou a reclamar das mudanças das datas de início do “Cariocão 2021”. Importante lembrar que a FERJ faz parte de uma organização federativa com outras entidades superiores que devem ser respeitadas. Por causa dos resultados positivos do Palmeiras (e sua viagem para o Mundial) diversas partidas do Clube tiveram que ser remarcadas, principalmente as finais da Copa do Brasil. Esses ajustes causam mudanças na programação da CBF, que atinge diretamente o Calendário Estadual.
ITABORAÍ
Otimistas com a diminuição dos índices de infecção da pandemia, as lideranças esportivas tem se reunido com a Secretaria de Espartes para realização de uma grande Copa de Futebol Adulto de caráter Comunitário envolvendo dezenas de Times da cidade. Outras modalidades estão sendo procuradas com o mesmo objetivo.
SÃO GONÇALO
A populosa cidade de São Gonçalo já começa a “respirar novos ares”. A Liga Gonçalense anunciou o início de duas competições de futebol para o início do mês de Março, o Municipal Mirim e a Copa da Amizade Juvenil. A LGD promete um ano movimentado, com eventos em diversas categorias.
MAGÉ
Pelas “bandas” de Magé o panorama é bem parecido com as demais cidades da Região (em sua maioria). O Presidente Edinho já publicou seu Calendário de Competições, e irá realizar um Conselho Arbitral na próxima quinta-feira (25/fev) com as categorias SUB 11, SUB 17 e VETERANOS (55 anos).
PROF. EVERARDO LINDENMAYER é Profissional de Educação Física, Presidente da Liga Desportiva de Itaboraí e Coordenador Regional da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Reg. Metropolitana: Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Magé, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim)