Após quatro dias de fiscalizações do novo decreto, a Prefeitura registrou 3.136 autuações, com 271 multas a estabelecimentos e 32 interdições. As operações são capitaneadas pela Secretaria de Ordem Pública, em conjunto com a Guarda Municipal, Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa), com apoio da Polícia Militar, e foram realizadas desde 17h de sexta (05) até 07h de terça (09). As ações seguirão até o fim do decreto, na quinta-feira, dia 11/03.
Apenas no quarto dia de fiscalizações foram registradas 1.467 autuações – entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações de trânsito, encerramento de feiras, reboques e apreensões de mercadorias de ambulantes. – com 68 multas a estabelecimentos e uma interdição.
As fiscalizações do quarto dia ocorreram com os comboios em diversos pontos da Zona Sul, Zona Oeste, Zona Norte e Centro, além de atuações destacadas da Guarda Municipal por todo o município do Rio de Janeiro. “É nítida a adesão da maioria da população e dos empresários, que entenderam o momento que estamos passando e vêm colaborando no cumprimento das medidas de proteção à vida. De toda forma, o trabalho de fiscalização seguirá diuturnamente para que as regras continuem sendo cumpridas e logo possamos voltar ao mínimo de normalidade”, avalia o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.