Nas novas medidas restritivas, setores terão horários diferentes de entrada e saída. Bares e restaurantes têm horário ampliado e comércio na orla é liberado
Rio – As novas medidas restritivas na cidade do Rio, publicadas nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial, são uma tentativa de escalonar os horários para evitar aglomerações nos transportes, uma das principais preocupações do município. Bares e restaurantes, agora, poderão funcionar até 21h. Esses estabelecimentos, no entanto, deverão abrir às 10h30. A administração pública funcionará entre 9h e 19h. O setor de serviços, entre 8h e 17h.
Segundo o prefeito, o objetivo da medida é reduzir a superlotação dos meios de transporte públicos.
“Haverá um escalonamento. Vamos fiscalizar, mas é uma tentativa de diminuir a pressão sobre os transportes públicos. Eles são um dos dois principais vetores de contaminação, ao lado das aglomerações. Nós buscamos aqui tentar diluir o deslocamento da cidade em mais horas durante o dia. Isso foi discutido, debatido com diferentes setores de atividade econômica. Nós decidimos, então, a partir de hoje, fazer esse escalonamento nos horários de início e término”, explicou Eduardo Paes.