Maricá, 17 de março – Prefeito de Maricá Fabiano Horta fez um pronunciamento via redes sociais oficiais, onde falou com a população do município sobre o COVID-19 e todas as ações que serão tomadas a partir do 18 de março.
Fabiano Horta falou sobre a restrição nos horários de funcionamento dos comércios da cidade, restrição acontecerá por 15 dias de 23h as 5h da manhã sendo proibido permanência de pessoas em espaços públicos e estabelecimentos comerciais.
A restrição visa frear o contágio do COVID-19 e evitar o colapso no sistema de saúde, que ainda está sob controle.
Visando o comprimento de decreto as fiscalizações irão aumentar com sanções severas inclusive com descredenciamento dos programas sociais com Mumbuca, PAT e PAE , Segundo o Secretário de Governo João Maurício
Outro assunto foi a fiscalização no Mercados do município que na sua maioria não estão servindo álcool gel e não estão fazendo aferição de temperatura na entrada dos estabelecimentos. Segundo Fabiano Horta já tem uma reunião marcada com os empresários do setor para deixar bem claro as medidas protetivas.
A Secretária de Saúde Simone Costa falou sobre a vacinação que irá começar amanhã (quinta 17-03) para idosos de 85 anos ou mais, em uma nova modalidade de Drive-Thru que estão localizados no Aeroporto de Maricá e na Sub Prefeitura de Itaipuaçu.
Começará também a vacinação em 4 postos USF para idosos de 85 ou mais e os pontos serão:
- Posto Central de Maricá (ao lado)
- Posto da USF da Rua 53 em Itaipuaçu
- Posto da USF de Marinelandia no Cordeirinho
- Posto USF Chácara de Inõa
A volta as aulas das escolas municipais que estava sendo prevista para começo de abril foi paralisada por conta do decreto.
Acompanhe o pronunciamento do Prefeito de Maricá Fabiano Horta: