O Programa Bairro Seguro é um projeto da Polícia Militar que trará um reforço na segurança das cidades. Itaipuaçu é o primeiro barro a receber novas viaturas e policiais, a partir deste final de semana.
O programa contará, inicialmente, com três novas viaturas e seis policiais a cada três turnos: manhã, tarde e noite, somando, no total, 18 agentes. No entanto, esse número pode aumentar conforme o andamento do Programa. Os carros se encontram no 12° BPM (Niterói) e estão prontos para serem encaminhados para Maricá.
O secretário da Polícia Militar afirmou que o projeto funcionará por 24 horas: “É um policiamento que vai precisar muito da participação da população. O planejamento visa a parte oceânica, a parte residencial e comercial também. Além de funcionar 24 horas”.
O prefeito Fabiano Horta comentou sobre a decisão: “Trata-se de um programa com um conceito de atuação policial de proximidade. A polícia mais presente no bairro e atuando em interação com a comunidade. Nos comprometemos a oferecer a contrapartida necessária para que o projeto seja efetivamente executado. Itaipuaçu cada vez mais apresenta características de localidades com forte adensamento populacional, gerando demandas por um projeto de segurança pública dessa natureza”, contou.
Além dele, o coronel Sylvio Guerra, comandante do 12° BPM o Programa é “um novo policiamento, com novas viaturas e diferenças do Segurança Presente”.