15-07-2021- Nesta quinta pela manhã dois veículos colidiram nos cruzamento na Rua 1 com Rua 32 em Itaipuaçu deixando duas pessoas feridas.
De acordo com testemunhas, uma Parati branca seguia pela Rua 1, sentido Estrada de Itaipuaçu quando foi surpreendido por uma batida na lateral do seu carro, um Jeep Compass prata que vinha trafegando pela Rua 32. Com a batida o Jeep Compass chegou a capotar, o corpo de bombeiros chegou ao local e fez o atendimento as duas vitimas
Juliana Encarnação de 26 anos e Magno Silva de 33 anos receberam os primeiros socorros no local e foram encaminhados para o Hospital Conde Modesto Leal.
Segundo acidente grave que acontece neste cruzamento em menos de 10 dias, moradores reclamam em rede social pedindo uma intervenção das autoridades.
Entramos em contato com o Secretário de Transito Marcinho da Construção que nos respondeu:
Marcinho da Construção:
“Eu quero aproveitar a oportunidade dessa matéria para dar uma resposta e passar uma informação importante, nós temos lutado bastante para sinalizar o máximo de cruzamentos possíveis. Nossa intenção é sinalizar a cidade inteira, é que a gente está com um processo em andamento na procuradoria acreditamos que em 30 dias já vai ser licitado, esse novo processo é voltado para toda a parte de pintura horizontal, sinalização vertical, plaqueamento e nós estamos contratando semáforos inteligente”
“Enfim esses cruzamentos que vocês têm noticiado nós estamos levantando todos os dados de acidentes, provavelmente vamos implantar o uso do semáforo também, enquanto isso eu venho pedir atenção dos motoristas, como vocês têm visto o cruzamento onde tivemos este acidente de hoje, por exemplo está plaqueado e sinalizado, infelizmente a falta de atenção é o maior agravante e a velocidade excessiva também”.
“Quero pedir muito as pessoas que tenham consciência, tivemos alguns acidentes na orla e mesmo com toda a sinalização tivemos um acidente com fatalidade, o cruzamento da Rua 1 com 34 tem bastante acidente e está com a sinalização tanto horizontal como vertical e mesmo assim o índice de acidentes nestes cruzamentos é muito alto. Peço paciência a população pois os tramites públicos são demorados ainda mais nesta parte de sinalização, fechamos o contrato de pintura e estamos fechando o contrato de sinalização para entender todas cidade. Pois estávamos sem contrato para estes serviços desde fevereiro”.
acompanhe o vídeo do acidente:
imagens: Anderson de Abreu Azevedo