Rio – O cantor e compositor Zeca Pagodinho foi diagnosticado com covid-19 e está internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio. De acordo com a assessoria do artista, apesar da confirmação da covid, Zeca está bem e foi internado para ter a saúde monitorada.
Em nota, o hospital confirmou que o artista segue sem suporte respiratório e está sendo monitorado na unidade. “A Casa de Saúde São José informa que o cantor Zeca Pagodinho está internado na unidade, desde ontem (14/08), para monitoramento e tratamento de Covid-19. O paciente apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio”, diz a nota.
Aos 62 anos, Zeca já recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19 e tem respeitado as medidas de isolamento social. Desde o começo da pandemia, o artista tem evitado sair de casa, deixando inclusive de ir a Xerém em diversas ocasiões para se preservar e preservar a família.
Assim como já aconteceu em outros casos, é possível que pessoas vacinadas – inclusive com as duas doses – sejam infectadas pela covid-19. Mesmo assim, especialistas garantem que a vacina é a melhor alternativa contra a disseminação do vírus. Pelas redes sociais, a equipe de Zeca reforçou mais uma vez que a vacina, apesar de essencial, é apenas uma das medidas a serem tomadas no controle da pandemia. “Mas fica o alerta: a pandemia não acabou! Cuide-se, use máscara, vacine-se!”, diz o texto.