Manifestantes se concentram neste feriado de Sete de Setembro na Rua Uruguaiana, no trecho próximo à Avenida Presidente Vargas, na região central do Rio de Janeiro, para um novo ato contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. A maioria dos participantes usa máscara e há pontos aglomeração.
Os manifestantes carregam bandeiras com “Fora, Bolsonaro” e apresentam demandas diversas por cultura e educação, contra privatizações. Muitos carregam bandeiras de partidos de oposição ao governo, como PT e PCdoB, além de movimentos sociais. Além disso, Centrais sindicais também apoiam a manifestação.
Os organizadores esperam iniciar uma caminhada pela Presidente Vargas, mas o horário e o percurso ainda estavam sendo definidos.
Guardas municipais e policiais militares acompanham o protesto e orientam o trânsito na região. De acordo com o Centro de Operações (COR), a Rua Uruguaina está interditada entre a Rua Buenos Aires e a Avenida Presidente Vargas.
Ainda segundo a COR, a Avenida Presidente Vargas está com a pista lateral interditada, na altura do Detran-RJ até o acesso à Avenida Rio Branco, no sentido Candelária. O trânsito é intenso na região.