A Polícia Militar do Estado do RJ realizou abordagem em um Baile Funk que estava sendo realizado no último domingo (26), chamado 1º FUT FUNK, no Bairro de Inoã em Maricá. “Fomos surpreendidos por uma abordagem policial, que interrompeu o evento, acabando com o lazer de diversas famílias” , relatam os Organizadores do evento e a População de Inoã.
A denúncia de que o evento estava sendo patrocinado por traficantes é caluniosa* (fake news) e provavelmente foi feita por pessoas que são contra a cultura do Funk e ao lazer da população do bairro.
O 1º FUT FUNK estava sendo realizado com o apoio e patrocínio de diversos comerciantes locais. Tinha como objetivo receber amigos de bondes das antigas de municípios vizinhos, conforme seus próprios organizadores José Maurício da Silva (Zezinho de Inoã), Alexandre Matias de Oliveira (Equipe Alpha), Waldir dos Santos Dias ( Equipe W Som) e Thiago Reis, ou seja, o evento era voltado para o lazer e entretenimento das famílias e moradores da região.
As falsas notícias veiculadas pelos Jornais e sites de notícias geraram desconforto e indignação aos organizadores que, se manifestaram alegando não terem sido procurados para maiores esclarecimentos pelas mídias que divulgaram as Fake News.” Notícias mentirosas, preconceituosas, racistas e que desqualificam eventos realizados em áreas vulneráveis, que já sofrem com a violência e ausência do Estado. Fica explícita a falta de informação, respeito e conhecimento sobre a cultura periférica, o funk e sobre a vida das comunidades e favelas” disseram em nota de esclarecimento.