Vai começar o Estadual de Seleções SUB 17, e o município de Itaboraí será representado pelo belo trabalho que a Prefeitura Municipal vem realizando com garotos de nossa cidade. Uma equipe de conhecidos Profissionais do futebol de nossa cidade tem dispensado o que há de melhor para esses garotos, principalmente em termos de estrutura. E a partir de sábado terão a oportunidade de participar de uma Competição oficial a nível estadual.
Coube ao Ex atleta Fabio Santos (Fabão), que após longa carreira internacional, foi o herói e capitão do acesso da A.D. Itaboraí em 2015 a segunda divisão de Profissionais do Estado, a incumbência de “pôr em prática” essa bela iniciativa. Fabio, na condição de Assessor Especial da Prefeitura, foi o responsável pela organização geral e por formar uma equipe técnica, que conta com outros nomes de destaque no futebol da Região como os também Ex-atletas Brener(Vasco) e Vinícius Pacheco(Flamengo).
Fabio diz que “Jogar futebol e participar de campeonatos é o sonho de muitos garotos. Recebi a missão do Prefeito Marcelo Delaroli para montar uma equipe de trabalho e dar prioridade aos meninos da cidade. Quando surgiu está competição vimos que era o momento de mostrar o trabalho quem vem sendo feito nestes meses com todo o apoio da Prefeitura estamos dando oportunidade de treinar em Itaboraí e levar os meninos não só para jogar competições mas também ter a oportunidade de fazer avaliações em grandes clubes.
A competição começa com a Fase Regional, cuja Região Metropolitana conta com representações de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, além do adversário de Itaboraí o selecionado de Magé. Maricá, Tanguá e Silva Jardim estão com suas Ligas desativadas ou em processo de intervenção. Apos esta fase inicial, os Campeões de cada Região conquistam o direito de disputar a Fase Estadual.Cada município irá fazer valer seus Protocolos Sanitários, que deverá ser respeitado pelos adversários, por isto esta primeira partida de sábado(às 10h30 no Alzirão) ainda será com os portões fechados. A gestão da Praça Esportiva, a cargo do Prof. Jorge Conceição está tomando todas as providências para uma boa recepção aos visitantes, maior conforto para nossos atletas, sem deixar de cumprir as determinações da Vigilância Sanitária.
Sempre bom lembrar que na única vez que Itaboraí disputou a Fase Estadual, por ser Campeão Regional em 2013, a equipe foi eliminada por falta de ambulância em pleno Estádio Alzirão, na partida de volta da quartas de final, depois de ter conseguido uma vitória em Seropédica na partida de ida. Por isso esse quesito ESTRUTURA é tão importante e comemorado.
O Jovem atleta Pedro Lucas se mostra otimista para a disputa, demonstra ansiedade e principalmente gratidão pelo momento que está vivendo, sendo tratado como um verdadeiro profissional. Praticamente vivendo um sonho
Texto:
Everardo Lindenmayer