Esta edição do projeto Maricá+Verde integrou a programação do Outubro Rosa, campanha de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero.
“Todo ano realizamos uma ação do Maricá+Verde voltada à campanha do Outubro Rosa. É à nossa maneira de chamar atenção para a conscientização sobre o câncer de mama”, comentou o secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira.
Para a bióloga Stella de Lima, responsável do programa, a entrega das mudas representa os laços das pessoas com a natureza. “Nesta edição especial a gente fala de vida, estamos celebrando aquelas que estão em tratamento e a ligação delas com a natureza”, disse.
A funcionária pública Maria do Amparo, de 50 anos, contou que adora plantas. “Para mim é essencial a planta na vida, principalmente as mais floridas. Hoje eu levo para casa um pedacinho da natureza, que tenho certeza que fará diferença nos meus próximos dias”, contou a funcionária pública.
Já o comerciante Flávio Cândido, de 45 anos, a edição especial do programa é um grande marco de cuidado com as mulheres do município. “É uma excelente iniciativa. Nós todos temos de cuidar das nossas mulheres, porque a gente, principalmente os homens, nascemos de um ventre”, comentou.