A Prefeitura de Maricá vai doar 60 cestas básicas e 72 kg de peixes a instituições sociais arrecadados na 1ª Gincana de Pesca Solidária, realizada neste domingo (14/11), na praia de Itaipuaçu. A gincana foi promovida pela Coordenadoria de Pesca Esportiva Amadora em parceria com o Gaivotas Clube de Pesca e reuniu cerca de 300 pescadores.
O responsável da coordenadoria, Anderson Pacheco, afirmou que o evento só possível acontecer em virtude da suavização da pandemia em todo o país. “Resolvemos fazer uma gincana solidária para ajudar a quem mais precisa. É um evento que reúne a família para confraternizar e fazer o que a gente mais ama: pescar”, disse.
Premiação para quem apanhou o maior peixe
Quinze duplas receberam troféus de melhor colocação na competição, além do maior peixe (um bagre de 1,328 kg) como prêmio individual. Os grandes vencedores da gincana foram a dupla da equipe Gaivota Clube de Pesca, Vagner Lins e Neumar Amorim, que contaram a experiência.
“Foi uma oportunidade bem legal de participar desse evento, talvez seja a primeira prova pós-pandemia, e isso nos deixa muito feliz. Foi aqui que reencontramos os amigos exercendo a atividade que tanto amamos. Estávamos com uma saudade danada de jogar a linha na água”, disse Vagner Lins, de 45 anos.
Já Neumar Amorim, de 39 anos, falou sobre a vivência em ajudar a quem mais precisa na atividade que mais gosta. “Essa doação de alimentos não tem preço. Ser campeão é legal, mas ajudar é melhor ainda. Se todos pensassem assim, o mundo seria um pouco melhor. A gente fica muito feliz só de ter participado”, finalizou.
O evento teve ainda show de pagode e sorteio de brindes para os participantes.