De acordo com o site da FERJ(Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), a LIGA MARICAENSE DE DESPORTOS encontra se irregular desde 14 de agosto de 2018, data que se encerrou o mandato do último Presidente (Roberto Machado, falecido em Março deste ano). Por este motivo, a entidade legalmente estabelecida para gerir as questões relacionadas ao futebol do estado decretou o “Estado de Intervenção” na LMD. De acordo com a Resolução da Presidência (RDP 023/2021), assinada pelo próprio Dr. Rubens Lopes, o atual Coordenador Regional (Região Metropolitana: Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim, Magé e Maricá) Prof. Everardo Lindenmayer, ficará com a atribuição de reunir os Clubes Filiados, e “provocar” a regularização da entidade.
Importante esclarecer que uma Liga Municipal é a única entidade reconhecida pelos poderes do futebol(FERJ, CBF e FIFA) para gerir as atividades a nível amador desta modalidade dentro de cada município. E que nenhuma competição, ou evento ligado ao futebol amador tem valor legal sem o aval da Liga. Por ser Desportiva, isso abrange também outras modalidades.
Já está agendada uma Assembleia para o dia 03 de dezembro deste ano, na Sede do Esporte Clube Maricá, onde os Presidentes estarão reunidos para tratar do futuro da Liga.
O Interventor Everardo Lindenmayer agradece a Direção do E.C. Maricá pela ótima receptividade e liberação de sua Sede para este primeiro encontro.
Lembra que a Reunião é vedada aos Presidentes de Clubes Filiados e convidados. Não sendo acessível a Dirigentes de Times, atletas, torcedores etc. Deixando seu contato institucional para os Presidentes de Clubes que ainda não foram notificados por algum motivo:(21) 98535-3024