A assinatura de contrato será realizada na próxima segunda-feira (13/12), na Escola Municipal Genesio da Costa Cotrim, localizada na Rua Theopista do Nascimento Galdino, no bairro Esperança, mais conhecido com Reta, das 8h às 14h. Os beneficiários devem comparecer munidos de documento de identificação (RG ou CNH válida ou carteira de trabalho) e CPF. Para os que declararam cônjuge ou companheiro, os mesmos devem comparecer também portando os documentos exigidos.
Segundo a secretária municipal de Habitação e Serviços Sociais, Sheila Rodrigues, o objetivo da chamada, além da assinatura do contrato, é para esclarecer as dúvidas em relação ao financiamento do imóvel, eleição de síndico e outros detalhes.
“É com muita alegria que receberemos os novos moradores. Acompanhamos cada processo, orientamos, conduzimos, agilizamos e auxiliamos todos os 450 primeiros contemplados. Agradeço a toda equipe pelo empenho, dedicação e comprometimento, e também a todas as secretarias envolvidas nesse trabalho. Lembrando que neste momento foram chamados os 450 contemplados e que estamos aguardando a divulgação da nova listagem com os demais 450″, comentou.
Os representantes que não são alfabetizados deverão comparecer acompanhados de duas testemunhas com documento oficial, conforme descrito acima. Os representados por procuradores, já validados pelo agente financeiro, devem comparecer portando a procuração, além dos documentos oficiais. Confira lista dos beneficiários no Condomínio Residencial Viver Melhor, na edição do dia 9 de dezembro do Diário Oficial, no link: https://do.itaborai.rj.gov.br/
A Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais realizou todos os trâmites burocráticos junto ao Banco do Brasil, responsável pelos financiamentos e a Direcional, construtora do empreendimento Viver Melhor Itaboraí. A assinatura irá respeitar todos os protocolos de segurança contra Covid-19.
O empreendimento Residencial Viver Melhor Itaboraí conta com 3 mil apartamentos divididos. Possui área comum, salão de reuniões, quadra poliesportiva, área com brinquedo e estacionamento. O condomínio também conta com unidades adaptadas para pessoas com deficiência. Cada imóvel tem sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.
Essas unidades habitacionais foram construídas por meio de parceria entre os governos federal e municipal. Os imóveis vão atender famílias de baixa renda, que recebem até R$1,8 mil e que já realizaram cadastro na Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais.