Policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam na quarta-feira (29) um homem, de 58 anos, acusado de ser o autor dos disparos que vitimaram o policial militar Alex Correia, lotado no 4º BPM (São Cristóvão). O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (28), na Rua Vinte e Um, no Rincão Mimoso, em Itaipuaçu, Maricá.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do batalhão de Niterói com apoio de outras unidades realizaram diligências e conseguiram surpreender o acusado dentro de uma casa. Questionado pelos agentes, ele confessou a autoria do crime.
Ainda de acordo com a PM, o homem não ofereceu resistência à prisão e informou aos policiais onde havia supostamente escondido o carro e as armas. Os policiais foram a uma residência na Avenida Doutor Marco Antônio Marques Matias, no bairro Jardim Atlântico, também em Maricá, mas não encontraram o veículo e as armas.
O acusado foi levado à 82ª DP (Maricá), onde o caso foi registrado. O homem permaneceu custodiado para esclarecimentos e avaliação da autoridade policial.