No dia 11 de janeiro, a cidade de Maricá registrou diversos pontos de alagamentos. Na noite de quinta-feira, 13, internautas entraram em contato com a equipe e informaram que ruas em Itaipuaçu ainda estão intransitáveis.
As ruas 52 até a 55, estão completamente intrafegável, segundo relatos, nenhuma dessas ruas há manilhas para escoamento de água, várias pessoas já perderam seus móveis para chuvas e temem que isso volte acontecer.
Na matéria anterior, do dia 11 de janeiro, o climatempo informa que este fim de semana o tempo poderia melhorar, desde ontem a cidade não registrou chuvas fortes.
A cidade entrou em estágio de alerta às 18h30min de terça-feira, 11, devido à ocorrência das fortes chuvas e rajadas de vento. Às 20h20min a Secretaria de Proteção e Defesa Civil divulgou estágio de atenção.
No dia seguinte quarta-feira,12, por volta das 09h35min a cidade retornou ao estágio de vigilância, ou seja, tranquilidade nos níveis pluviométricos, acontece quando não existem ocorrência de chuvas ou quando a chuva é fraca.
Mesmo após dois dias sem chuvas, moradores de Itaipuaçu reclamam de ruas alagadas, “ a situação caótica que vivemos no Jardim Atlântico Central, toda vez que chove as ruas ficam inundadas e é impossível de transitar” disse a moradora Tatiana Werle.
A maquina da Patrol chegou passar na rua, mas, não resolveu os problemas da população, “peço as autoridades que priorizem a obra no bairro” comentou a Tatiana.