A operação Lei Seca atuou no último fim de semana em 26 diferentes cidades do estado, entre elas Maricá, Nova Iguaçu e outros municípios da Região dos Lagos. Entre a última sexta-feira (21) e domingo (23), a ação abordou 3.138 motoristas e destes 525 apresentaram sinais de embriaguez, o que representa 16,73% de casos de alcoolemia. A cidade de Maricá bateu altos números: somente em uma ação realizada no domingo, 35,5% casos de alcoolemia foram registrados.
O recorde ficou com o município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que bateu o recorde de registros de alcoolemia durante o final de semana. Dos 134 motoristas abordados, 52 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, registrando um percentual de 38,8%.
Já na Região dos Lagos foram realizadas ações de fiscalização nas cidades de Rio das Ostras e Saquarema. Em Rio das Ostras, 72 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados, já em Saquarema 46 casos de alcoolemia foram registrados.
A Operação Lei Seca realiza ações de fiscalização diurnas e noturnas, diariamente, com a missão de salvar vidas e tornar o trânsito mais seguro.