Nesta terça-feira, 22, os ônibus da linha Maricá x Niterói, saiam superlotados, o terminal rodoviário registrou longas filas ao embarcar.
Depois do retorno as aulas das universidades, diversos alunos passaram sufoco para embarcar, fora, o pessoal que não conseguiram seguir viagem, por conta, da superlotação.
Larissa da Fonseca, cursa psicologia na Estácio, “estou indignada com a super lotação e dificuldade na hora de voltar da faculdade por conta da falta de ônibus. O último ônibus sai 22:35, e nós saímos da faculdade 22:30, ficamos sempre na preocupação e medo de não da tempo de pegar o ônibus para voltar pra casa. O ônibus fica super lotado e com aglomeração em meio a pandemia que estamos enfrentando”.
Juliana inocência, cursa biomedicina na Estácio, “Estudo na Estácio de Niterói e minhas aulas do período noturno encerram as 22:30 e os ônibus da Viação Amparo encerram as 22:30, impossível conseguir pegar o último ônibus, com osso tenho que sair no meio da aula, perder matérias super importantes para minha formação, e ainda chego no terminal encontro uma fila enorme para irem no mesmo ônibus, ou seja, impossível de caber as pessoas todas no mesmo ônibus, onde se o ônibus cabem 60 pessoas, eles está saindo com umas 150 pessoas… extremamente lotado. E se eu não pegar esse ônibus fico sem transporte para voltar para casa. Sem contar a situação de pandemia né… isso é uma falta de consideração com os passageiros. Situação inadmissível para uma empresa de ônibus super cara!!!”.
Nossa equipe entrou em contato com a secretaria de Defesa do Consumidor, mas, até o momento não recebemos resposta.
Também entramos em contato com a Viação Nossa Senhora do Amparo, que também não se pronunciou sobre o caso.