Policiais civis estão investigando o caso de um homem encontrado morto a tiros dentro de sua casa, no bairro Ponta Negra, em Maricá, na manhã desta quarta-feira (23). Segundo as informações preliminares, o local não apresentava sinais de arrombamento.
De acordo com a Polícia Militar, o acionamento foi feito por volta de 4h. Os agentes chegaram ao imóvel, localizado na Rua Cento e Cinquenta e Sete, confirmaram a ocorrência e isolaram a área. Em seguida, policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) foram chamados para realizar a perícia técnica no local.
Segundo a perícia, o corpo da vítima estava com sinais de várias perfurações de tiro espalhadas pelo corpo. Os familiares do homem também relataram aos policiais que não escutaram som de tiros e que encontraram a vítima, de 45 anos, ferida e ainda com vida. O socorro médico foi acionado, mas o homem não resistiu.
Ainda de acordo com a polícia, o local não tinha sinais de arrombamento e os cinco cachorros que vivem no local não latiram com a chegada do criminoso. Os agentes ainda não sabe quantos criminosos participaram da ação e a eventual motivação do crime. Diligências estão sendo realizadas em busca de pistas.
Aos policiais, os parentes da vítima também contaram que a família é do Rio de Janeiro, mas possui uma casa de veraneio em Ponta Negra há cerca de 20 anos. Após a perícia, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do Barreto, em Niterói. O caso será investigado pela DHNSG.