Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam em flagrante Damiao Vinícius Costa Rangel, 21, sábado (12) pelo crime de abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte. Ele é acusado de deixar os dois filhos, de 1 e 3 anos de idade, dormindo sozinhos em casa, na Comunidade do Relógio, em Inoã, Maricá. As crianças foram carbonizadas após um incêndio na residência.
Segundo a polícia, o pai das vítimas teria afirmado ter saído de casa por volta das 4h da manhã de sábado (12), deixando os filhos em casa para se encontrar com uma mulher, mas ela não compareceu ao local do encontro. Em seguida, Damião teria ido até uma padaria para comprar pães e já por volta das 6h, em chegar em casa, notou que a casa pegava fogo. Ele pulou o muro e tentou acesso à residência em chamas, mas à essa altura os filhos já estavam carbonizados.
Preso em flagrante, ele encontra-se em custódia na delegacia de Homicídios à disposição da justiça, autuado por crime de abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte; a mãe das crianças, que é separada, mora em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e deve comparecer ao IML neste domingo (13) para reconhecer e liberar os corpos dos filhos para o sepultamento.