Hoje na parte da manhã a proprietários e trabalhadores dos trailers que ficam localizados na praça do zanuto no barroco em Itaipuaçu, fizeram um protesto pacífico pedindo a impugnação do processo licitatório.
Na visão dos Manifestantes à várias irregularidades na distribuição das concessões para uso dos novos trailers padronizados da Prefeitura de Maricá.
Em 2014 os food trucks (trailers) foram retirados da Praça do Barroco por conta da reforma da praça e colocados na Praça do Zanuto. Os mesmos foram colocados lá sem estrutura em meio a lama, mato e sem iluminação pública. Depois houve uma melhora na urbanização da Praça do Zanuto e os Food trucks continuam lá até hoje.
A Secretaria de Postura de Maricá colocou 12 bancas novas (estação comercial) na Praça do Zanuto. Em reunião com o Secretário de Postura de Maricá André Casquinha e o Sub secretário Monteiro que fizeram um T A C (termo de ajustamento de conduta) que gerou um contrato de 10 anos, mais não deu as chaves das bancas para todos os proprietários.
Os Proprietários alegam que houve um erro insanável na licitação, falta de comunicação pois administração da Secretaria de Postura agora é separada por distritos, sendo que não foi passada a informação da gestão passada e do TAC.
Segundo os manifestantes dentre os ganhadores do processo existem funcionários públicos e que é irregular. Sendo que proprietários dos trailers participaram do processo e foram inabilitados sem justificativa ou pontuação. Como foi feito no centro, lá o processo foi mais claro. Por conta disso os proprietários se acharam injustiçados e pedem impugnação e novo processo licitatório, sem vícios e erros e pedem também o acompanhamento do ministério público.
O protesto foi pacífico, eles foram atendidos no SIM Itaipuaçu por um funcionário da Postura, que ouviu as reivindicações deles e promete passar ao Secretário da pasta para resolução do problema.