A medida foi possível após sanção do projeto aprovado pela Câmara, dando origem à Lei Ordinária nº 1.414/2.022, que cria a Companhia de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Tanguá (CODEST).
Essa empresa pública, vinculada à secretaria municipal de Casa Civil, será a responsável pela gestão da Zona Especial de Negócios (ZEN) que será implantada numa área de cerca de 200 mil M² de terras em instalações anteriormente pertencentes à antiga sede da Companhia Brasileira de Antibióticos (CIBRAN).
Além disso, a CODEST terá como objetivo organizar e estruturar os distritos e condomínios industriais da cidade e estimular as atividades econômicas.
“Fundar a Companhia de Desenvolvimento do Município é mais do que um dever, mas também uma honra. Resultado de um trabalho hercúleo, a companhia busca, sobretudo, resgatar a esperança do cidadão tanguaense a partir dos impactos positivos em seu cotidiano que apenas a renda própria pode trazer. Este é um compromisso deste secretário e sua equipe com o prefeito e a população da nossa linda cidade”, disse o Major Fabiano Costa, titular da pasta de Casa Civil e Relações Institucionais, ocasião em que reforçou o trabalho coletivo para que tal resultado fosse alcançado.