Brasil fica pelo caminho, após uma partida muito disputada Brasil e Croácia fizeram um primeiro tempo muito pobre com poucas jogadas de ataque e principalmente sem grande chances para os dois lados. Com a marcação muito forte nas principais válvulas de escape da Seleção, os dois atacantes Raphinha e Vinicius Junior. Com isso, a equipe de Tite pouco criou.
No segundo tempo a seleção brasileira partiu pra cima da Croácia desperdiçando várias chances de chegar ao primeiro gol. Pelo menos em quatro oportunidades a seleção brasileira esteve de frete com o goleiro da Croácia para a abrir o placar, mas o goleiro Livakovic estava inspirado. o Técnico da seleção tentou mudar o jogo fez várias substituições e o Brasil continuou tentando.
Raphinha saiu e entrou Antony no começo do segundo tempo trouxe melhor escape para seleção pelo lado direito e Vinícius Junior saiu e Rodrygo entrou mais também não foi tão eficaz e seleção croata marcava muito bem as laterais. Acabou o tempo normal e iniciou o primeiro tempo da prorrogação e o Brasil continuou em cima da seleção croata e no final da primeira tempo extra a seleção brasileira conseguiu abrir o placar com Neymar após tabela com Lucas Paquetá.
CROÁCIA 1 (4) X (2) 1 BRASIL
Local: Education City Stadium, em Doha, no Catar
Arbitragem: Michael Oliver (ING)
Cartões Amarelos: Danilo, Casemiro, Marquinhos; Brozovic, Petkovic
Cartões Vermelhos: –
Gols: Neymar, aos 16 minutos do primeiro tempo de prorrogação. Petkovic, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação.
CROÁCIA: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Budimir); Brozovic (Orsic), Kovacic (Majer) e Modric; Pasalic (Vlasic), Kramaric (Petkovic) e Perisic. Técnico: Zlatko Dalic.