Rei Pelé faleceu agora a tarde por falência múltipla dos órgãos aos 82 anos. Edson Arantes do Nascimento o atleta do século estava lutando comtra um câncer no colon.
Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresentou uma progressão da doença oncológica e que causava vários problemas relacionados às disfunções renal e cardíaca.
Além do câncer, Pelé sofre com sequelas de três cirurgias realizadas nos últimos anos. Colocou uma prótese no quadril e precisou passar por mais duas operações para correção. Desde então, com dores crônicas principalmente nos joelhos, ele passou e ter dificuldades de locomoção.
O quadro médio veio piorando muito familiares passaram os últimos dias com ele no Hospital Albert Einstein inclusive no Natal
Atleta reconhecido pelo mundo inteiro como Rei do Futebol único tricampeão mundial, deixa um legado enorme para o nosso futebol e também deixa uma lacuna enorme.
Vai com Deus Rei do Futebol!