Um jovem de aproximadamente 20 anos morreu atropelado por um ônibus do BRT, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (10).
Segundo as primeiras informações da MOBI-Rio, o motorista do articulado que fazia a linha 25 (Mato Alto X Alvorada) relatou que passageiros estavam mantendo a última porta do articulado aberta e discutindo entre eles, quando um deles empurrou o outro para fora, que acabou sendo atropelado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes do quartel do Recreio foram acionados por volta das 4h50 para o socorro da vítima, que ainda não teve a identificação divulgada. Porém, quando chegaram ao local, ele já estava morto.
O acidente aconteceu na estação Recreio Shopping, na Avenida das Américas, sentido Santa Cruz. As polícias Militar e Civil foram acionadas para a ocorrência.
O Centro de Operações Rio informou que uma faixa da pista central da avenida precisou ser ocupada para realização da perícia. Cet-Rio também atua no local.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do do 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para verificar ocorrência. Não houve detidos relacionados ao fato no local. A perícia da Polícia Civil foi acionada.
A Polícia Civil informou que a perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento em busca de testemunhas e imagens de câmeras que tenham registrado o fato.
O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Tanto a Civil como a Militar não responderam aos questionamentos sobre a possível discussão no interior do articulado, seguida pelo empurrão.
Acidentes no BRT
No último dia 15 de fevereiro, um homem foi atropelado por um ônibus do BRT próximo a estação Parque das Rosas, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste do Rio. No momento do acidente, o sinal estava aberto para o veículo e a vítima tentava atravessar fora da faixa. O rapaz, que não teve a identidade divulgada, foi atingido na cabeça pela lateral do articulado e socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro. Ele foi atendido e recebeu alta em seguida.
Dias antes, 1º de janeiro, um outro homem morreu após ser atropelado por um articulado em Madureira, na Zona Norte do Rio. O acidente aconteceu próximo à estação Otaviano, no sentido Fundão. O atropelamento ocorreu na Avenida Ministro Edgar Romero.
Em janeiro deste ano, um jovem de 22 anos morreu ao cair do ônibus na Estação da Taquara, que seguia no sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Nas redes sociais, testemunhas relataram a tentativa de embarque da vítima. “Ela tentou pular para dentro do articulado em movimento quando passava pela Estação da Taquara e acabou caindo no vão entre o articulado e a mais levantar, perdeu muito sangue e estava agonizando de dor”, contou um internauta.
Já em novembro do ano passado, um adolescente de 16 anos morreu, após sofrer uma queda de um ônibus do BRT, que estaria circulando com as portas abertas no corredor Transoeste, próximo à estação do Mato Alto, sentido Recreio, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Eduard Leonardo Bandeira de Mello chegou a ficar internado em coma induzido por cinco dias, mas não resistiu.
Fonte: O Dia
Imagem: reprodução Tv Globo