A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, iniciou ontem segunda-feira (20/03) a oficina de jogos do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), com o propósito de que levar muita diversão e imaginação para moradores de Maricá a partir dos 12 anos, com ou sem deficiência. A iniciativa é ministrada pela intérprete Karin Vasconcelos e pela psicóloga Thayna Lago e acontece até o dia 15 de maio.
A iniciativa acontece por meio da parceria com a ONG Contato, no período da tarde, e as atividades contam com interação por meio de jogos de tabuleiro, incluindo dama e xadrez. O CRPI oferece para as pessoas com deficiência, que necessitarem de auxílio no transporte, uma van adaptada.
“É uma experiência incrível, pois além delas se conhecerem, têm um momento de lazer e interação. As atividades pedagógicas, artísticas e brincadeiras são fundamentais para o dia a dia das crianças. Nosso objetivo é trazer convivência entre eles, para que conheçam novos amigos, conversem com adultos e com a equipe”, comentou a psicóloga Thayna Lago.
Foto: Katito Carvalho