O Município de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), iniciou neste fim de semana (dias 6 e 7/05) as ações alusivas ao “Maio Amarelo”, mês de conscientização para a segurança no trânsito. O primeiro evento foi realizado no sábado (06/05), na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade, e o segundo aconteceu no domingo (07/05), na orla de Itaipuaçu.
A Sectran levou uma série de atividades educativas e de conscientização no trânsito, utilizando equipamentos interativos, como os óculos especiais que simulam a sensação de embriaguez para alertar o motorista sobre a impossibilidade de dirigir nessas condições, além da distribuição de brindes. Outros dois eventos semelhantes estão previstos para os dias 21 e 25 de maio, em Itaipuaçu. A programação contará ainda com duas blitzes educativas, que vão acontecer ainda este mês, sendo a primeira nesta quinta-feira (11/05), na altura da Rua Abreu Sodré, o Centro, e a segunda no próximo dia 16 de maio, em Itaipuaçu.
O secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção, lembrou que a campanha “Maio Amarelo” acontece em todo o mundo, com o intuito de salvar vidas e evitar acidentes de trânsito e suas consequências. “Fiquei feliz com a participação da população nas duas ações. Teve muita gente interessada em participar das dinâmicas e também ouvimos muitos elogios à ação, porque a população entendeu sua importância. A vida é o bem mais precioso que temos e um único descuido pode destruir uma família”, reforçou o secretário.