A Deputada Estadual Zeidan se encontrou, nesta segunda-feira (19/06), com o Ministro da Justiça Flávio Dino. Em suas redes sociais, ela diz que conversou sobre Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro, cidade que Zeidan é pré-candidata a prefeita, onde a deputada realizou, junto com o Governo do Estado, a instalação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
“O Rio de Janeiro terá uma Casa da Mulher Brasileira e várias ações de combate à violência contra a mulher e crimes de feminicídios”, afirma em suas redes sociais. A Deputada ainda diz, que programas para a comunidade carcerária e juventude estão sendo disponibilizados junto com o Governo do Estado.
Zeidam também esteve com a Secretária de Mulheres do Estado do Rio de Janeiro Heloísa Aguiar e com a Secretária do Município do Rio de Janeiro Joice Trindade. A deputada também participou da cerimônia ao lado da Dep. Elika Takimoto, com o presidente da Alerj, Dep. Rodrigo Bacelar e com o Governador Cláudio Castro.
O PRONASCI é um programa de governo federal, para diminuir os indicadores de criminalidade nas regiões metropolitanas mais violentas do Brasil. O programa destina-se a articular ações de segurança pública para a prevenção, controle e repressão da criminalidade, estabelecendo políticas sociais e ações de proteção às vítimas com a promoção dos direitos humanos, intensificando uma cultura de paz, de apoio ao desarmamento e de combate sistemático aos preconceitos de gênero, étnico, racial, geracional, de orientação sexual e de diversidade cultural. Um dos focos do PRONASCI são os jovens e adolescentes retirados do sistema prisional ou em situação de moradores de rua, famílias expostas à violência urbana, vítimas da criminalidade e mulheres em situação de violência.