R$ 4,5 milhões para educação, saúde, limpeza e dragagem dos rios de São Gonçalo, foram conseguidos através de uma emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Dimas Gadelha (PT-RJ).
Mas, segundo Dimas Gadelha, a grande dificuldade do parlamentar, está no governo municipal de São Gonçalo aceitar os recursos, equipe técnica da Prefeitura afirma que irá retornar à ligação, porém não retorna. A situação chegou ao ponto de ser feito um ofício pedindo urgência para que o governo aceite os recursos.
De acordo com Dimas, o ofício foi protocolado no dia primeiro de junho de 2023. E, para que os valores sejam liberados, a medida precisa passar por um trâmite simples: a interlocução com o gabinete do parlamentar.
Gadelha acrescenta, “A gente tem que esquecer essa guerra de Direita contra Esquerda, esquecer ideologias partidárias, precisamos de diálogo para que os recursos cheguem até São Gonçalo. Capitão Nelson não pode me furtar da possibilidade de ajudar a cidade”.
Gadelha não descarta a possibilidade de concorrer às eleições municipais em 2024. “Perdemos a eleição municipal de 2020 por margem pequena de votos. Foi um empate. Não descarto a possibilidade de concorrer”, disse Dimas Gadelha.