Acontecia uma operação da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira(12), foi quando um menino de 10 anos faleceu após ser baleado durante a troca de tiros.
A criança foi identificada pela prefeitura como Djalma de Azevedo Clemente, o menino estava a caminho da Municipal Professor Darcy Ribeiro onde estudava, quando ocorreu o crime.
Procurado pelo nosso jornal, o Coronel Júlio César lamentou o ocorrido.
“O que aconteceu hoje foi uma tragédia, gente lamenta profundamente. Os fatos estão sendo apurados, eu conversei pessoalmente com secretário de Polícia Militar, ele tem todo interesse esclarecer fatos com serenidade, acionou equipes da 4• DPJM, delegacia de polícia judiciária militar, a perícia, e eu tenho certeza que a polícia militar vai ter toda ponderação nesse momento. Sobretudo depois de um tragédia como essa. Um menino de de 10 anos morreu indo pra escola e é um momento agora de da gente com muita reflexão e de muita calma e esperar a apuração dos órgãos de segurança do estado. O município está aqui dando apoio, reforçando o policiamento do entorno.
Soube que equipes da Assistencia social estão já no local prestando apoio às famílias. Conversei com algumas lideranças do próprio Minha Casa Minha Vida, eles tem consciência do que aconteceu. Tá todo mundo óbvio muito triste, os moradores estão revoltados. A gente aguarda com tranquilidade e muita esperança que a Polícia militar do Rio de Janeiro nos de uma resposta do que exatamente aconteceu nessa manhã”
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, o caso ocorreu durante um patrulhamento de agentes do 12º BPM, “que foram atacados por criminosos armados” e que a criança ficou no meio da troca de tiros.
Uma viatura também foi atingida pelos disparos dos bandidos, que fugiram. A área foi isolada e a perícia acionada.
Foto: Reprodução via internet