Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam um homem, neste domingo (20/08), pelo crime de homicídio qualificado cometido contra a própria enteada, de apenas dois anos de idade. Ele foi capturado em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, após trabalho de monitoramento e cruzamento de dados do Setor de Inteligência da unidade.
Agentes da 78ª DP (Fonseca) foram acionados pela equipe médica de um hospital, que informou que Anna Rebeka de Souza Braz havia sido levada pela mãe e pelo padrasto à unidade de saúde. A menor já deu entrada em óbito e apresentava sinais de maus-tratos. O caso aconteceu no sábado (19/08) e o inquérito foi encaminhado para prosseguimento das investigações na DHNSG.
Em sede policial, o indiciado confessou o crime e assumiu ter agredido a criança com, pelo menos, nove socos. O motivo, segundo ele, é que ela estaria fazendo “pirraça”. A mãe, o pai biológico e a babá também prestaram depoimento. Esta última informou que as agressões eram constantes e que a criança se esquivava do autor.
Contra o acusado, foi cumprido um mandado de prisão temporária. As investigações seguem para apurar uma possível omissão por parte da mãe da criança.
Fonte: ASCOM – Assessoria de Comunicação
Foto: divulgação