As competições do Troféu Brasil de Patinação Artística 2023 foram finalizadas no sábado (19/08) na arena montada em Itaipuaçu, onde cerca de 400 patinadores se apresentaram. Ao todo, 130 provas foram disputadas e 538 medalhas foram entregues aos atletas.
Os competidores se apresentaram aos juízes, em torno de três a quatro minutos, e durante as performances foram analisadas as coreografias, a expressão facial, o estilo da dança, a técnica da patinação, eixos e figuras obrigatórias.
Para a atleta e técnica Bianca Ameixeiro, o evento foi único e o espaço onde acontece o evento foi aprovado pelos patinadores.
“Foi maravilhoso poder participar e trazer alunos para essa grande competição. Maricá me surpreendeu com essa quadra e com os cuidados com os atletas. Parabéns, Maricá”, comentou.
O campeonato faz parte do projeto “Dèjá Vu: como é bom sonhar de novo” e é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação.
O evento acontece desde o dia 11 de agosto e reuniu mais de 400 atletas brasileiros de 38 clubes. Cerca de duas mil alunos da rede de ensino assistiram as apresentações nas categorias mini infantil, infantil, cadete, sênior, solo, dupla, masculino, feminino, adulto e juvenil, durante os nove dias de patinação.
Clínicas para alunos da rede de ensino
O projeto educacional “Dèjá Vu: como é bom sonhar de novo” promove nesta segunda-feira (21/08) as clínicas esportivas educativas para os alunos das escolas municipais de Maricá.
A partir das 18h, a arena terá entrada gratuita e será aberta ao público em geral até as 22h. O projeto contará, ainda, com atividades nas escolas espalhadas pelo município até dezembro.
Programação:
De 21 até 25/08:
•8h às 17h – Clínicas de Iniciação Educacional Esportiva para alunos da rede municipal de ensino
•18h às 22h – Patinação aberta ao público
Orientação: o número de patins é limitado para empréstimo, porém quem tiver poderá utilizar o seu próprio material e também levar meias e equipamento de segurança.
Endereço: quadra das ruas Elisa Vieira Veras, 34, com a Rua Van Lerbergue, em Itaipuaçu.
Foto: Divulgação