No último sábado (26), no dia em que completou 32 anos de idade, Alok realizou “O Show do Século” na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Embora o grande espetáculo de música, luzes e pirotecnias, tenha encantado o público e os telespectadores que assistiram de casa, um outro fato ganhou grande proporção nas redes sociais, uma onda de arrastões e furtos que acabou levando mais de 500 pessoas à delegacia. Nesta segunda-feira (28), o DJ através das suas redes sociais se manifestou sobre os casos de violência e também as fake news que vinham sendo disseminadas com seu nome.
Por meio de um vídeo no Instagram, Alok lamentou a onda de violência que tomou conta das areias da praia de Copacabana durante o show que celebrava o centenário do hotel Copacabana Palace. O artista disse que o esquema de segurança preparado para o evento era similar ao do Réveillon, que acontece todos os anos no mesmo local, e disse que o problema se trata de uma questão de políticas públicas.
Alok aproveitou o momento para desmentir a fake news que circula pela internet de que ele fez um discurso de cunho político no show. O DJ resgatou o vídeo que vem viralizando nas redes sociais, provando que se trata de uma fala dele em um show antigo, em uma das edições passadas do Rock in Rio.
No vídeo, o artista fala sobre o que é o amor, e na sequência, a plateia reage se manifestando contra o ex-presidente, Jair Bolsonaro. O artista disse que isso costumava a acontecer em seus shows, tanto contra quanto a favor do político. Alok afirma que seu público é composto por todos os espectros políticos e que ele não gosta de se envolver em polêmicas.