O Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), participou, nesta quinta-feira (31/08), do Comitê de Operações da Aviação da LOEP/SCA, no Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação da Petrobras (Cenpes), na Ilha do Fundão.
Essa foi a primeira vez que o Aeroporto de Maricá foi convidado a participar do evento, que foi híbrido, com participações presenciais e de forma remota.
A equipe – composta pela diretora de Operações, Marta Magge, pelos superintendentes Isaac Nascimento, Luiz Eduardo Silva, Bruno Marinho e Saulo Bucker e pelos consultores Coronel Padilha e Roberto Lima – apresentou as melhorias e o plano de expansão que o Aeroporto vem realizando, para aumentar ainda mais as operações da Petrobras.
Os convidados puderam conhecer o projeto de ampliação do local, com a criação dos pátios 3 e 4 e os novos hangares. Na apresentação, a diretora Marta Magge mostrou a infraestrutura e explicou como o Aeroporto de Maricá é uma rota estratégica para as operações da Petrobras.
“Foi muito positivo participar do Comitê de Operações da Aviação da LOEP/SCA. Mostrar a infraestrutura que nós temos, o que vem por aí de crescimento e a nossa competitividade em relação ao mercado offshore foi muito gratificante para a gente. É ótimo saber que estamos caminhando para que o Aeroporto de Maricá tenha ainda mais essa identidade offshore”, afirmou Magge.
O evento reuniu equipes de outros aeroportos consolidados no offshore, empresários e executivos do mercado. Para o consultor do Decea/Anac, Coronel Padilha, é muito importante que o Aeroporto de Maricá participe do evento, devido à grande entrada que ele tem no setor.
“É um evento comercial, de operações, de segurança, e isso mostra que Maricá está apta a concorrer com os maiores aeroportos do setor offshore”, analisou Padilha.