O prefeito de Itaboraí, Marcelo Jandre Delaroli, de 43 anos, deu entrada hoje (01/09) no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior às 8h55 da manhã. O prefeito, que faz uso da medicação Saxenda (medicamento para o controle de peso), foi direto para a emergência, apresentando quadro de náuseas, dor torácica, disartria (perda da capacidade de articular as palavras de forma normal) e desvio da comissura (paralisia). Marcelo Delaroli fez alguns exames na unidade, incluindo uma tomografia computadorizada do crânio.
Segundo fontes, devido à falta de estrutura da unidade, o prefeito precisou ser transferido para um hospital em Niterói.
Entramos em contato com a assessoria do prefeito para saber o estado de saúde de Marcelo Delaroli, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos retorno.
O Hospital Desembargador Leal Júnior foi inaugurado em 1992 pelo prefeito da época, Sergio Soares, com o objetivo de oferecer mais dignidade aos itaboraienses, que, quando precisavam de atendimento de emergência, tinham que recorrer a cidades vizinhas. O atual prefeito Marcelo Delaroli, que recentemente realizou algumas reformas no hospital e modernizou a fachada, precisou de atendimento na unidade, mas devido o hospital não conseguir atender demandas importantes na emergência, Marcelo Delaroli precisou ser transferido para outra unidade hospitalar.