A Flim começa nesta terça-feira (19) e é claro que não poderia faltar Sala Cult no evento. A Banda Cult, à frente do projeto desde 2017, se apresenta no palco principal “Sete Sóis Sete Luas” na quarta-feira (20), a partir das 20h30, com o espetáculo “Caetanear”, uma homenagem ao cantor, escritor e compositor Caetano Veloso. Os integrantes do grupo prometem levar ao público um repertório recheado de canções inesquecíveis, como Rapte-me Camaleoa, Leãozinho e Você é Linda, entre tantas outras poesias em forma de música do nosso amado mano Caetano.
“Eu quis linkar o show com a festa literária pelo fato de Caetano ser também escritor! Era um Sala Cult que já estava pronto, pensado, ensaiado e nós apresentaríamos na praça. Mas com a chegada da Flim, tudo a ver fazermos lá! Casou perfeitamente. E nós vamos entregar uma playlist bem bacana, apesar da dificuldade de selecionar músicas de uma obra tão vasta”, diz Dalva Alves, coordenadora de Música da Secretaria de Cultura e vocal da banda.
O secretário da pasta, Leandro Dasilva, pensa que “Caetanear” acabou sendo uma coincidência pra lá de acertada: “Porque o homenageado da Flim, Gilberto Gil, é amigo de juventude do Caetano e afirma que ele foi o seu grande mestre de caráter, pensamento e estilo”, lembra.
Durante o espetáculo, a Banda Cult conta com participações especiais para incrementar ainda mais a festa, como os cantores Simone Lial, Ronaldo Valentim, Lucas Roberto e o guitarrista Alexandre Bug.
Foto: divulgação