Na noite desta terça-feira (10) uma confusão envolvendo os deputados Rodrigo Amorim (PTB), Felippe Poubel (PL) e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro foi presenciada por quem passava pela Av. Brasil, umas das vias mais importantes da cidade carioca.
De acordo com informações acontecia uma ação do programa “BRT Seguro”, que tem o objetivo de coibir o tráfego de veículos nas vias que são exclusivas do BRT. Durante a fiscalização foram multados alguns carros que desrespeitavam a legislação e trafegavam pela faixa exclusiva, com a chegada dos deputados que alegavam ser irregular a ação e até apreenderem o reboque que era utilizado, iniciou-se a discussão. Os veículos que seriam apreendidos foram liberados pelo deputados.
Nas imagens que circulam pela internet pôde-se perceber um clima de tensão e hostilidade entre o os parlamentares e a Guarda Municipal. Nota-se que o deputado Rodrigo Amorim empurra o guarda, ele chega a apontar o dedo para o rosto do agente e a chamá-lo para a briga.
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevalle, repudiou a ação. Segundo ele os parlamentares coagiram e ameaçaram os servidores públicos e ainda ressaltou que a operação de fiscalização está resguardada pelo Código de Trânsito Brasileiro.
O caso foi registrado na 22º DP, na Penha.
Qual sua opinião sobre esse caso?