O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) mais uma vez expressou sua insatisfação com a negligência em relação aos servidores públicos municipais de Itaboraí. Em nota exclusiva a organização fez críticas severas ao prefeito Marcelo Delaroli.
NOTA NA ÍNTEGRA
O CALVÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE ITABORAÍ
Congelamento de salários, falta de concursos públicos, excesso de comissionados e completa ausência de diálogo marcam o final do terceiro ano de mandato Delaroli
A vida nunca foi fácil para o servidor público de Itaboraí, a precarização sempre foi a marca do trato histórico dos prefeitos com os trabalhadores do serviço público municipal, mas a gestão Delaroli tem sido singularmente cruel com o conjunto do funcionalismo, característica essa que marca a forma como a família Delaroli lida com a própria população, afinal, os servidores públicos são os professores, médicos, enfermeiros, guardas municipais e tantos outros trabalhadores que servem ao conjunto da população da nossa cidade.
Marcelo Delaroli aportou em Itaboraí com a pretensão de fazer de Itaboraí uma outra cidade, pretensão essa registrada no seu próprio nome de campanha. Elegemos o “Delaroli de algum outro lugar”, não de Itaboraí. Talvez seja essa a causa de tanto desprezo com os trabalhadores que constroem cotidianamente uma cidade mais acessível e acolhedora ao cidadão. Talvez a grande transformação prometida se restrinja à sua própria família que acumula cargo nos governos executivo e legislativo. E o que mais nos causa assombro é o sono profundo dos vereadores da casa legislativa de Itaboraí que, encantados pelo canto da sereia, dormem furiosamente enquanto os servidores públicos – e os serviços públicos por extensão – pedem socorro.
Assim como nem só de pão viverá os homens e mulheres, nem só de asfalto se faz uma cidade plena e democrática. Enquanto os trabalhadores dos serviços públicos amargarem tanto descaso e falta de diálogo, a cidade mal resistirá às próximas chuvas, assim como o derrame de asfalto propagado como a solução definitiva para os nossos problemas. As próximas eleições locais estão à espreita e os eleitores de Itaboraí não costumam perdoar (e reeleger) maus gestores.
Fonte: Lemos Noticias
Foto: Divulgação- rede social