Mais uma vez, familiares se manifestaram frente à Escola Municipal Odilon Bernardes, em Marambaia, Itaboraí, para protestar contra a alimentação oferecida na unidade.
Enquanto as mãe organizavam a manifestação, um funcionário da unidade chamou duas das mães para conhecer a cozinha da unidade. As mães que entraram na unidade, relataram que a alimentação mostrada para elas estava adequada, mas o que elas questionam são as refeições que já foram oferecidas, com gosto e cheiro ruins, além da quantidade insuficiente.
A escola, que funciona em tempo integral, tem sido alvo de várias reclamações, incluindo a falta de cumprimento do horário integral. No entanto, o maior número de queixas está relacionado à qualidade da alimentação oferecida pela escola, que é escassa e, muitas vezes, de sabor desagradável.
Nossa equipe tentou falar com algum representante da escola, mas ninguém atendeu, e foi pedido para entrar em contato com a secretaria de educação. Novamente enviamos um e-mail para a prefeitura de Itaboraí, mas, como de costume, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.
“Na terça-feira (02/04), minha filha comeu carne moída de má qualidade. Na quarta-feira (03/04), ela não foi para a escola porque estava passando mal. Na quinta-feira (04/04), foi para o colégio e, ao voltar para casa, voltou a passar mal. E hoje (05/04), não conseguiu ir novamente para a escola porque acordou vomitando e com diarreia”, desabafou uma mãe que preferiu não se identificar. “Só queria que minha filha tivesse uma alimentação digna”, concluiu.
Escrito por: Flavia Godinho e Luciana Borges
Foto: Romulo Silva




