No bairro Itaville, no Engenho Velho, em Itaboraí, na rua do Colégio João Batista Caffaro, Moradores reclamam do abandono da administração pública, que ano após ano continuam sofrendo com as chuvas. Os moradores já fizeram dezenas de pedidos junto a Prefeitura de Itaboraí e nada foi feito até o momento.
Segundo os moradores, no dia 01/04, um caminhão da prefeitura esteve no local para verificar a situação, porém foi embora afirmando precisar de outro caminhão e equipamentos, prometendo retornar ao local, mas até agora não voltaram com a solução. Segundo os moradores, a rua passou por uma obra aproximadamente há 5 anos, mas não foi finalizada, e quando chove, a rua enche, invadindo suas casas. Nossa equipe entrou nas casas dos moradores na rua Onze em Itavile, na casa da moradora Leticia Santos, de 60 anos, que tem um banheiro interditado, pois quando é dado descarga, a água do vaso sanitário sai pelo ralo. Thayssa Cordeiro, de 31 anos, Angélica Barcelos, de 48 anos, Josimar Cordeiro, de 68 anos, Talina Nunes, de 63 anos, e Paulo César, de 63 anos, compartilham dos mesmos problemas, tendo suas casas invadidas pela água, além da falta de saneamento básico e asfalto na rua.
“Não adianta vir aqui e querer colocar asfalto na rua se não tratarem a base. Queremos que essa rua tenha capacidade de escoar a água da chuva. Se colocarem asfalto sem tratar o nosso esgoto, não vai adiantar. Não queremos maquiagem, queremos um trabalho bem feito. Pagamos impostos igualmente a quem mora no centro da cidade”, desabafa Paulo César.
Entramos em contato com a prefeitura de Itaboraí para saber do retorno deles na rua Onze para o início das obras, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos respostas.