Moradores do bairro de Manilha, em Itaboraí, reclama do local onde moram, especificamente às margens das Rodovias Amaral Peixoto e Niterói-Manilha. Apesar de estar logo na beira da estrada e às vistas de todos que passam pelo local, a região ainda sofre muito com a falta de serviços públicos básicos
Completamente esburacada, a rua fica ainda pior após as chuvas para quem passa a pé ou de carro pelo local.
Segundo relato dos moradores, os próprios vizinhos para amenizar a situação, contratam um caminhão de entulho para colocar no buracos maiores, mais logo tudo volta a ‘estaca zero’ por conta do grande fluxo de carros e caminhões que passam ali.
“Muitas vezes são os moradores chamam um caminhão, colocam entulho e tampam os buracos. Não passa muito tempo volta tudo de novo parece até as crateras da lua , até porque quando a pista tá engarrafada os caminhões passam tudo por aqui, aí vai esburacando tudo de novo.”, disse a cozinheira Lúcia da Silva, que acrescentou dizendo que alguns moradores já foram à Prefeitura cobrar melhorias, mas sem resultado. “Já até tiveram pessoas que já foram, mas prometeram e nada foi resolvido”, completou.
“Eu moro aqui desde que nasci, há 50 anos, ela mora aqui há 19, e sempre foi assim. Só promessas, mas nenhuma melhoria.”, disse a dona de casa Elizabeth Freitas.
Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Itaboraí, para obter esclarecimento sobre os buracos e outros problemas do bairro, e para saber quais são os planos da prefeitura para resolver o problema dos moradores de Manilha.
Reportagem: Luciana Borges