A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou mais uma edição do Bike Night na terça-feira (11/06), em Itaipuaçu, em alusão ao Dia dos Namorados (12/06). Com percurso da Arena Itaipuaçu, os ciclistas seguiram pelo Barroco, passando pela Avenida 1 e pela praia de Itaipuaçu, além de retornar ao ponto inicial. O passeio ciclístico, que incentiva a prática de atividades físicas na cidade, reuniu mais de 700 ciclistas que participaram dos sorteios e se divertiram ao som do trio elétrico.
“Estamos criando uma cultura para que as pessoas se identificarem cada vez mais com a bike, no lazer, para ir ao trabalho, ter um deslocamento para todas as ações dentro do seu bairro, criar relações familiar nesse mundo tão tecnológico, isoladas, em que possa partir de uma iniciativa da Secretaria de Esporte, criar esse hábito diário em que a família se reúne e explore cada vez mais o seu bairro. Aqui em Itaipuaçu tem uma grande faixa pra se pedalar, uma beleza natural muito legal. O Bike Night reúne seus amigos que muitas vezes não encontramos há um bom tempo e aqui pode refletir sobre os momentos que a vida nos proporciona. E é saúde, criar o hábito mesmo. Não só de pedalar, mas de ter a iniciativa de praticar uma atividade como lazer, para que te leve a um conforto, uma saúde não só física, mas mental”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Vagner.
Realizado desde 2018, o evento é um passeio ciclístico que une atividade física e lazer. Os inscritos participaram de sorteio de brindes doados por comerciantes parceiros do evento.
Para o casal Levir Carvalho, de 57 anos, e Lúcia Iara, de 57 anos, o evento é maravilhoso. “É ótimo poder participar desse evento, ainda mais sendo perto de casa e com minha esposa”, destacou Levir. “Eu adorei ser aqui perto e ser em alusão ao Dia dos Namorados”, completou Lúcia.
A iniciativa foi aberta para todas as idades e contou com participação de crianças, jovens e adultos que percorreram 8km de circuito.
Aline Corte Real, moradora de São Bento da Lagoa, levou a filha Antônia Corte Real, de 4 anos, para pedalar. “”Estou adorando a novidade e eu gosto muito de morar aqui, porque toda semana praticamente tem alguma coisa que a cidade está promovendo. Adoramos fazer atividades físicas e isso aqui não tem preço que pague”, disse a moradora.
O Bike Night é uma atividade acessível e sustentável que traz inúmeros benefícios para a saúde, o meio ambiente e a sociedade em geral. Andar de bicicleta é uma prática que pode ser facilmente incorporada ao dia a dia, contribuindo para um estilo de vida mais saudável e sustentável.
Fotos: Clarildo Menezes