Na madrugada de sexta para sábado pescadores da da 70 na orla de itaipuaçu tomaram um prejuízo muito grande.
Segundo ele informações vários UTV veículo muito parecido com um bugre vindos de Niterói estavam andando nas areias da Orla de Itaipuaçu e colidiram com os barcos dos pescadores que ficam estacionados na areia da praia da rua 70.
Em conversa com o Presidente da COOPESCAR Dárcio Marins o sosnoticiasrj apurou que cada pescador teve um prejuízo de no mínimo R$ 15.000,00 (quinze mil reais) fora o tempo parado sem poder pescar e levar o sustento para suas famílias já que a maioria vive só da pesca artesanal.
O Presidente da COOPESCAR falou que esse problemas com quadriciclos e UTVs nas areias de Maricá tem sido constantemente relatados por pescadores principalmente a noite, geralmente esses caras passam em alta velocidade e isso trás riscos aos usuários das praias principalmente aos pescadores de beira de praia que utilizam linha de mão e molinete e utilizam a beira do mar na madrugada.
Dárcio Marins disse também que existem vários relatos de quase atropelamentos de pescadores na areias de Maricá.
Quem vai pagar o prejuízo dos pescadores agora? Com diversas câmeras na orla será que é possível achar os e responsáveis pelos danos dos barcos?
Essas são as perguntas do pescadores locais.