A Enel participou, ontem (9), do AcessaJus, mutirão promovido pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região em aldeias indígenas de Maricá em parceria com diversas instituições para oferecer acesso gratuito à serviços básicos. A Enel esteve na aldeia indígena Mata Verde Bonita e realizou orientações a respeito do uso seguro e eficiente da energia, além de trocar 34 lâmpadas antigas por outras de modelo LED (mais eficientes e econômicas).
A distribuidora levou à aldeia ainda a sua Van Experience, que recebeu 51 visitantes, incluindo crianças e adolescentes. O veículo oferece aos visitantes a oportunidade de aprender sobre fontes de energia e o impacto das ações humanas no meio ambiente. Outra ação importante desenvolvida pela empresa foi o mapeamento de cerca de 30 residências que receberão medidores, permitindo, dessa forma, a regularização no uso da energia na aldeia.
“Tais iniciativas reforçam o papel de Enel como promotora de parcerias com instituições públicas, gerando valor e oportunidades de promoção de cidadania para as comunidades onde atua”, comenta Leonardo Soares, responsável por Sustentabilidade na Enel Rio.
Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.