O Maricá FC foi visitar o Olaria para disputar o primeiro jogo da final no histórico estádio da Rua Bariri.
A grande final da série A2 começou com os donos da casa pressionando o Maricá, mais o Tsunami aos poucos foi controlando o jogo.
Em uma jogada de contra-ataque aos 17 minutos o artilheiro Pablo Thomaz foi acionado pelo lado direto do ataque e fez um grande foi a linha de fundo e rolou a bola para Felipinho só empurrar para dentro do gol.
Depois do gol o Maricá FC segurou um pouco o jogo e a bola ficou mais no pé do Olaria que não criou muito até o final do primeiro.
O segundo tempo começou com o Olaria em cima do Maricá, mais o ritmo do jogo caiu muito por conta do calor o jogo foi se arrastando sem grandes chances até que em falha da zaga do Maricá em uma jogada de linha do fundo do Olaria a bola bateu no travessão e sobrou para o centroavante Macário que só escorou para dentro do gol de Dida empatando o jogo 1×1
Depois do empate o jogo caiu ainda mais o ritmo com aquele calor forte da Rua Bariri meio dia, os times fizeram substituições.
E aos 35 minutos o Olaria perde uma grande oportunidade com Rafinha de frente com o goleiro Dida o atacante do Olaria jogou a bola pra fora.
Depois disso o jogo ficou morno parecia que o empate estava bom para os dois times. Mais nos acréscimos o Olaria resolveu apertar o Maricá exigindo muito da defesa do Maricá que passou um sufoco e exigiu do goleiro Dida uma grande defesa garantindo o empate. Os jogadores encerraram a partida esgotados fisicamente por conta do forte calor.
Agora a grande final ficou para o Estádio João Saldanha em cordeirinho. Com uma vitória simples qualquer time pode ser campeão, se terminar empatado o jogo vai direto para decisão de pênalti.
foto capa: Léo Alves