Os problemas enfrentados pelos moradores de Marambaia, em Itaboraí, parecem não ter fim, especialmente para aqueles que vivem na Rua Projetada. Há mais de três anos, a comunidade enfrenta transtornos graves, e a situação só piora com o tempo.
“Está cada vez mais difícil morar aqui. Estamos completamente abandonados. A Prefeitura de Itaboraí está muito devagar. eles não ligam, para o que passamos aqui, desabafou um morador que preferiu não ser identificado. Segundo ele, o que se vê são apenas promessas feitas durante períodos eleitorais, sem a concretização das tão aguardadas obras e manutenção.
Em dias de chuva, a situação se torna ainda mais crítica. Os moradores descrevem um verdadeiro caos. “Promessas, apenas promessas. Estamos abandonados com promessas vazias. Os políticos só lembram da gente quando precisam de votos. Veja o nosso estado. Isso aqui está uma vergonha. Se uma criança passa mal ou qualquer outra pessoa precisa de socorro, é impossível atender às pressas. Até mesmo uma ambulância tem dificuldade para entrar aqui, devido aos buracos por toda parte. Em épocas de chuva, as ruas viram um verdadeiro lamaçal,” afirmou o morador, refletindo o descontentamento e a frustração da comunidade local.
Nossa equipe entrou em contato com as autoridades competentes para obter esclarecimentos sobre término da obra. Até o fechamento da matéria, não obtivemos respostas.
Reportagem: Luciana Borges