Será feito em Niteroi a revitalização de acessos em 14 comunidades de 10 bairros em diversas regiões de Niterói. A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) publicou nesta semana a ordem de início para as obras. O município vai investir um total de R$ 3,6 milhões para a implantação das novas infraestruturas.
Os trabalhos vão ocorrer em ruas, travessas e outros acessos em comunidades de Jurujuba, Rio do Ouro, Fonseca, Santa Rosa, Icaraí, Tenente Jardim, Cubango, Bairro de Fátima, Viçoso Jardim e Ititioca, totalizando 25 pontos que começam a ser revitalizados. Os prazos de conclusão variam entre 1 e 5 meses, dependendo da extensão e complexidade de cada obra.
Entre os trabalhos a serem executados, dependendo das condições de cada local, estão a implementação de sistemas de drenagem e escoamento de águas pluviais, pavimentação de vias, instalação de postes e luminárias, construção e regularização de escadarias e rampas e execução de muros de contenção, além de recuperação e instalação de praças e espaços de convivência, entre outros benefícios.
Após a conclusão das obras, moradores e frequentadores das comunidades contempladas terão mais conforto e segurança para irem e voltarem de suas casas, além de melhores condições de infraestrutura. O objetivo principal das intervenções é melhorar a acessibilidade e qualidade de vida da população local.