“Ole olê olá/Dudu-Quaquá”. Mais de 5 mil pessoas, em sua maioria de comunidades cariocas, entoaram esse coro no Circo Voador na noite desta segunda-feira em ato promovido pelo deputado federal e candidato à prefeitura de Maricá, Washington Quaquá, pela reeleição de Eduardo Paes em primeiro turno no Rio. O evento contou com líderes do PT que apoiam Paes, como o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, os deputados federais Benedita da Silva e Reimont, a deputada estadual Zeidan e os candidatos a vice da dupla, João Maurício, o Joãozinho, em Maricá, e Eduardo Cavallieri, na capital.
Quaquá entregou a Paes no palco o programa “Favela Empreendedora e Solidária”. Elaborado em conjunto com Diego Zeidan, secretário licenciado de Economia Solidária e Desenvolvimento do Rio, o documento elenca iniciativas para melhorar a vida dos moradores das áreas pobres.
“Eu fiz questão de fazer esse ato com o meu filho Diego para entregar ao nosso querido prefeito Eduardo Paes a contribuição do PT para que a Cidade Maravilhosa dê uma vida mais digna a todos que vivem em suas comunidades. Viajei o mundo para conhecer o que há de melhor em políticas para as comunidades. Favela é futuro, potência e oportunidade. E o Paes, que já fez muito por elas, com o nosso apoio vai fazer muito mais pela nossa gente”, completou Quaquá, que nasceu na Favela do Caramujo, em Niteroi.
Quaquá pediu apoio de todos para que a eleição de Paes seja decidida no primeiro turno no domingo.
“Paes é a melhor opção para o Rio. E que o povo resolva logo no domingo”, completou.
Paes recebeu o programa das mãos de Quaquá e se comprometeu a implantá-lo caso seja reeleito.
“O que esse documento faz é integrar as ações da Prefeitura para que a gente mude de verdade a vida das pessoas das comunidades. E esse compromisso tem uma relação direta com a história do Partido dos Trabalhadores e do Presidente Lula” disse Paes.
O prefeito lembrou um conselho de Lula. E ressaltou que seus adversários não têm apreço por aqueles que vivem nas regiões carentes da cidade.
“O Lula sempre me disse que, quando a gente tem mais de um filho, precisa dar mais atenção e carinho para aquele que têm mais dificuldade. É isso que fazemos nas favelas. Para o nosso adversário, favela é sinônimo de malandragem e bandidagem. Por isso conto com a força do povo da Zona Oeste e das comunidades do Rio para vencer essa eleição no primeiro turno”, disse Paes.
O ato contou também com a presença dos vereadores petistas apoiados por Quaquá no Rio: Niquinho, Júnior Mangueira, Barbara Barros, Adriana Valente, Dani Nunes, Ana Cláudia e Doutor Lobão.